Como calcular o preço de venda

O Livro

Como calcular o preço de venda

Informações Gerais

Qual é o preço de um determinado produto ou serviço? Essa simples questão está intimamente ligada aos conceitos de custos, despesas, competitividade e rentabilidade, que constituem o foco da discussão deste primeiro curso da série Lições de Gestão.

 

Objetivos

∙ Apresentar os métodos para o cálculo do preço de venda;

∙ Explicar por que é tão complicado determinar o preço de venda de um produto/serviço.

 

Programa

1. ​Introdução

2. ​O mercado e as estratégias de preços

3. ​Composição do preço de venda – produtos sob encomenda

4. ​Determinação do preço de venda – produtos commodities

5. ​Determinação do preço de venda pela margem de contribuição

6. ​Cálculo do preço de venda pelo estoque médio

7. ​Estudo dirigido

 

Acesso ao conteúdo ​on­line

As atividades complementares ao conteúdo impresso estão disponíveis no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Para ter acesso, clique em cadastro, criar conta e responda a 03 (três) perguntas relacionadas ao livro.

 

Carga horária

40 horas dedicadas a atividades como leitura do livro, acompanhamento de material interativo, tutoriais e videocasts.

 

Certificado

Emitido pela Manole Educação a todos os alunos com aproveitamento acima de 70% na avaliação final

O(s) Autor(es)

Luiz Arnaldo Biagio

Luiz Arnaldo Biagio


Luiz Arnaldo Biagio é Mestre em Engenharia Mecânica pela Unicamp e doutorando em Engenharia Mecânica da mesma instituição. Professor de Empreendedorismo no MBA da Business School São Paulo (BSP). É Lead assessor em processos de certificação ISO 9000. Foi gerente da Incubadora de Empresas de Itu – Fiesp/Sebrae, onde passou a estudar questões ligadas ao empreendedorismo e à gestão de micro e pequenas empresas. Foi gerente do Programa de Investigação Tecnológica (PIT) da Agência USP de Inovação e pesquisador nível A do CNPq. É diretor da Intellecto Consultoria e Treinamento Ltda., empresa especializada em assessoria em processos de gestão de negócios, desenvolvimento de planos de negócios e implementação de ações tecnológicas nas micro e pequenas empresas residentes em incubadoras de empresas ou parques tecnológicos, ou ainda apoiadas por essas entidades. É autor dos livros Empreendedorismo – constru indo seu projeto de vida, Empreendimentos orientados para o desenvolvimento local e setorial – planejamento e gestão e Plano de negócios – estratégia para micro e pequenas empresas.

Conteúdo complementar

Já é cadastrado ? Acesse a área do aluno


Ainda não é cadastrado ? Cadastre-se para ter acesso ao conteúdo complementar

Comprar

Compre este livro